quarta-feira, 11 de novembro de 2009

TEATRO NAS ESCOLAS LER É UMA VIAGEM




LER É UMA VIAGEM
Dando continuidade ao Projeto GIS de Incentivo a Leitura, após sucesso com o espetáculo “O Mundo Encantado da Leitura”, assistido por mais de 18.000 pessoas, o GIS – Grupo Cultural de Integração Social volta com o projeto Itinerante LER É UMA VIAGEM, com direção de João Lima, incentivado através do Ministério da Cultura com patrocínio do Grupo M. Dias Branco.
O espetáculo estreou no dia 04/11 com apresentações na Escola Santo Antônio das Malvinas e outra na sede da M. Dias Branco na Base Naval de Aratu, para alunos das Escolas Alto dos Pontes e São Tomé de Paripe, com uma platéia de 305 pessoas.

Realise:
O espetáculo Teatral Infanto Juvenil “Ler é uma Viagem” relata a história de um garoto que era muito levado, mal-humorado, não tinha amigos e não gostava de ler, até que num determinado dia seu professor passou como tarefa de casa, ler um livro. Porém, desinteressado como sempre, ele jogou o livro com muita fúria pra bem longe - é quando de súbito, os personagens saem do livro convidando-o para um passeio na encantada “Cidade dos Livros”. A partir dessa viagem no mundo da imaginação, o garoto descobre um universo fantástico e fascinante, onde cada página lhe reserva sentimentos nunca antes experimentados por ele, como: saber, alegria, brincadeiras, talento, amizade e amor.
O espetáculo itinerante contém informações essenciais que demonstram e enfatizam que a leitura deve ter um lugar de destaque em nossa vida. Direção - João Lima, Cenário - Zuarte Junior, Figurinos - Agamenon de Abreu, Direção de Produção - Lázaro Vitório e Luciene Batista, o incentivo do Ministério da Cultura com patrocínio do Grupo M. Dias Branco.
Após as apresentações são distribuídas revistas com a estória do espetáculo, marcadores de livros e revistinhas para colorir e jogar.
SERVIÇO
O que: Ler é uma Viagem
Quando e Onde:
Escola Municipal de Paripe - 11 de novembro 10:30h e 14:00h
Escola Santo Antônio das Malvinas – Coutos - 12 de novembro 10h30min e 14h
COPEDIN – Cooperativa Educacional de Inema – Base Naval - 13 de novembro 10h30min e 14:00h
Escola Municipal de Periperi - 18 de novembro 10:30h
Escola Mirantes de Periperi - 18 de novembro 14h30minh
Escola Municipal Senhor do Bonfim – Plataforma - 18 de novembro 10h30min e 14:00h
Biblioteca Infantil Monteiro Lobato – Nazaré - 10 e 11 de dezembro às 15h
Biblioteca Infantil Monteiro Lobato – Nazaré - 13 de dezembro 10h

Quanto: Grátis
Realização: GIS – Grupo Cultural de Integração Social
Informações: 71 – 3487 2077 / 8824 7657 Vitório / Luciene
grupoculturalgis@yahoo.com.br
www.grupoculturalgis.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário